sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

PLANTANDO.....AMOR

"O 1º de Janeiro é comemorado o Dia Mundial da Paz, além de Dia da Fraternidade Universal. É um dia em que desejamos uns aos outros muita paz, amor, alegria e saúde. Todos fazemos planos para que o ano que está começando seja melhor que o anterior, e desejamos que todos os nossos objetivos para aquele ano sejam alcançados. É um dia em que devemos nos conscientizar e lutar pela harmonia e pela vida do nosso planeta. Devemos pensar que tudo o que passamos no ano que acabou foi uma fonte de aprendizado, e tentar fazer com que tudo seja melhor, respeitando mais as pessoas e o nosso planeta."
                                     ...................................


Como viver este primeiro dia de Janeiro diferente do que vivi ontem, 31 de Dezembro?
Qual é a mágica que nos faz pensar que tudo hoje será diferente?

Como vestir aquele vestido, do qual tanto gosto, e que ainda ontem me pareceu tão apertado?
Como desfazer aquele “mal entendido” que feriu e magoou tantas pessoas? Como olhar com mais amor para o meu semelhante?
E as contas, como pagar? Como ter de volta o amor e o respeito dos filhos, do marido, da esposa?

Como não me irritar com coisas pequenas?
O que fazer com o mau humor, a preguiça, a falta de compromisso e a minha eterna falta de tempo?
Como ter de volta a saúde do corpo,
                                       da mente,
                                       do espírito?
Esta mágica está dentro de mim mesmo e eu preciso descobri-la, eu preciso buscá-la.

A partir de hoje nem tudo pode ser diferente, mas tudo poderá ser mais simples, mais fácil... se eu abrir o meu coração para o AMOR.
A semente mágica que tudo transforma que tudo modifica e que traz a vida nova é o AMOR.

O amor de Deus, que me leva a me amar mais e, em conseqüência, me leva a cuidar da minha saúde física e espiritual.
O amor a Deus, que me faz sair de todo egoísmo e me leva a amar o outro.
O amor com Deus, que me faz dar passos seguros e me comprometer..

Nada vai acontecer da noite para o dia, pois a semente que foi plantada necessita ser regada com persistência, disciplina e determinação.

Precisamos começar agora, já.
Vamos deixar que o AMOR brote, cresça e faça morada no nosso coração, para que as mudanças do Ano Novo, aos poucos, transformem as nossas vidas.
Grácia Caffé

Nenhum comentário: