domingo, 31 de janeiro de 2010

Encontro Nacional para Coordenadores e Ministérios / 2010


O Encontro Nacional de Formação para Coordenadores e Ministérios (ENF) 2010, em sua sétima edição, teve início na quinta-feira, 28/01/2010, em Lorena/SP, com a Santa Missa de abertura. Celebrada pelo assessor espiritual da RCC e Arcebispo de Palmas/TO, Dom Alberto Taveira, a Missa também foi co-celebrada por diversos padres de todo Brasil.

Na sexta-feira, dia 29, o coordenador estadual da Renovação Carismática Católica (RCC) de São Paulo, Reinaldo Beserra dos Reis, falou, durante a primeira pregação, sobre o tema central do ENF 2010: “Unidos pela Tua Palavra, reconstruiremos as muralhas”.

Na tarde da sexta-feira (29), os participantes do Encontro Nacional de Formação participarão dos workshop's formativos dos Ministérios da Renovação Carismática Católica (RCC). As formações específicas dos Ministérios têm início às 14h e seguiram até às 17h30min.

O dia foi encerrado com a Santa Missa, celebrada a partir das 18h por D. Alberto Taveira..

A primeira pregação do sábado (30) teve como tema A Palavra de Deus, direção da evangelização da Renovação Carismática Católica em 2010. Lucimar Maziero, coordenadora nacional da Comissão e do Ministério de Formação, apontou pela Bíblia o caminho para viver um momento de reconstrução no Movimento.

Os workshop’s continuaram no sábado.


Fonte: www.rccbrasil.com.br

Olhem o que eu encontrei no album de fotos do Encontro.

Nenhum comentário: