segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Amai os vossos inimigos

Lucas 6, 27
 “ Digo-vos a vós que me ouvis: Amai os vossos inimigos”.
Meditemos sobre este versículo da Escritura.


          "Jesus me diz para amar o meu inimigo, Mas, quem é o meu inimigo? É aquele a quem eu odeio.É aquele que me odeia. E Jesus está me dizendo para amar tal inimigo.
E o que significa amar? Amar não significa apenas não odiar. Aqui, Jesus não está usando a linguagem negativa, mas a linguagem positiva. Muitos pensam que não odiar seu inimigo já seja o suficiente. Não lhe causar danos seja o suficiente, que não falar mal dele seja suficiente.
          Isto significa apenas “não odiar”. Mas isto ainda não é amar. Jesus está me dizendo algo mais que simplesmente não odiar. Ele me diz para fazer algo positivo por essa pessoa. Não é uma questão de emoção ou sentimentos. Mas é uma questão de comprometer-me a fazer alguma coisa.
          O amor cristão é um compromisso, uma decisão, que devemos cumprir, Assim sendo, existe a maior possibilidade de que a mesma pessoa a quem você perdoou venha de novo à sua mente para perturbá-lo. Então, nesse momento, veja se você realmente ama seu inimigo ou não. Pergunte-se se está fazendo algum bem para essa pessoa."

Frei Elias Vella

Nenhum comentário: