sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Jesus quer nos libertar das Muletas

Estou postando uma estorinha retirada de uma palestra do Frei Elias Vella


LIBERTOS DAS “MULETAS”

Numa montanha muito distante havia uma vila que era liderada por um chefe. Aconteceu que o filho deste líder estava com fraqueza nas pernas. E ele conseguiu duas muletas para o seu filho. Mas as pessoas que moravam na vila não sabiam o que eram muletas e porquê o filho dele estava usando-as. Eles achavam que era porque o líder era um homem rico – e olharam para o filho dele com inveja. E todos desejaram um dia também ter duas muletas.

Num belo dia, uma das pessoas que moravam na vila conseguiu para o filho dele duas muletas. Com as muletas eles achavam que eram pessoas civilizadas. E, finalmente, todos os habitantes da vila andavam de muletas. Até que um dia um dos filhos mais jovens perguntou porque ele não podia caminhar com as próprias pernas. E todos achavam que ele estava louco, porque todos achavam que a forma normal de caminhar era sempre com duas muletas. Mas esse jovem deseja ir contra aquela tradição daquela vila e diante de todos ele deixou as duas muletas caírem. Mas ele não conseguia mais andar sem as muletas, pois suas pernas estavam fracas.

Às vezes, olho para as pessoas e sinto que elas não são livres, "andam de muletas". Nós tentamos imitar as pessoas sem usar as nossas próprias mentes, sem ver o que Jesus está dizendo que precisamos fazer. Desta forma, então, nos tornamos todos escravos, perdemos nossa liberdade.
 Muitas vezes, nós estamos curvados como escravos. Não estamos agarrados a muletas, mas aos nossos pecados, medos, raivas, solidão, ansiedade, tristeza, sentimentos de culpa, depressão, stress. Somos escravos.E  muitas vezes achamos que o normal é viver assim. Não conseguimos pensar que há Alguém que pode me mudar. Vivemos num estado de escravidão.
Precisamos  deixar essas "muletas" de lado.

Jesus, hoje, pergunta a você: "Você deseja ser curado, ser liberto?"
Ele não vai tomar uma atitude se não dissermos "sim" para Ele.

Reze assim:
Ajuda-me, Senhor, a caminhar com as minhas próprias pernas, a seguir em frente sem me escorar. Que eu seja curada, purificada para melhor te servir.

Nenhum comentário: