domingo, 17 de janeiro de 2010

Congresso Estadual da RCC-PE

Começou.....

Está acontecendo no Centro de Convenções de Pernambuco o Congresso Estadual da RCC PE 2010. Teve início ontem, 15/01/2010, com a celebração da Eucaristia, presididada pelo Pe Eduardo Dougherty, da TV Século 21.

Tivemos continuidade hoje, 16/01,sábado, com um momento especial de adoração ao Santíssimo Sacramento. "Jesus está comigo, não estou só" Proclamem isto: profetizou o Pe Eduardo.


A primeira palestra conduzida também pelo Pe. Eduardo, teve como base 1 Cor 1,17; 21 e Luc 4, 14-30.
A Palavra chave de toda pregação foi: Devemos escutar o Senhor.
A Renovação Carismática precisa escutar o Senhor, Ele está no meio de nós mas não O escutamos.
Quando precisamos tomar uma decisão, precisamos escutar o Senhor, precisamos orar para que  o Espírito Santo nos toque. O Divino Espírito nos unge e inspira para que façamos a vontade de Deus.
A RCC tem que aprender a escutar a Deus, entregar e escutar. É muito mais importante escutar do que falar. Precisamos pedir os Dons para que a mensagem de Deus esteja dentro de nós e pedir coragem para proclamar. 


Na Segunda palestra tivemos como pregador o Pe Adilson Simões, que continuou ainda a falar sobre a importância da escuta.


Pe Adilson falou da importância da escuta no Grupo de Oração. Temos iniciado os nossos Grupos com muito louvor e quando paramos para escutar o Senhor estamos já cansados. É preciso que primeiro escutemos o Senhor para depois louva-LO.

À tarde Tivemos a pregação de Katia em cima do Salmo 118 e Jo 1,1-4;9;14
Katia deu um testemunho sobre a necessidade de escutar a Deus para tudo.
Ela´e seu noivo, antes de casarem, oraram e perguntaram ao Senhor  se eles deveriam casar. Embora se amassem muito  precisavam escutar a vontade de Deus.
A resposta veio tão forte, que eles colocaram no convite de casamento o versículo que o Senhor deu para eles.

Este primeiro dia foi encerrado com a celebração Eucarística, presidida por D. Fernando Saburido, que falou na sua homilia a respeito do seu chamado.

* Por um probleminha na VELOX, não pudemos receber as fotos para postá-las, faremos isto em outra oportunidade.

Nenhum comentário: