segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

NOVENA DA MEDALHA MILAGROSA

Estamos às vésperas do nosso Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica do Estado de Pernambuco, e atendendo a um pedido da Coordenação Estadual, estamos iniciando hoje aqui no Blog, a Novena da Medalha Milagrosa, pedindo pelo êxito deste evento.

Conclamo todos os que fazem parte da Renovação Carismática Católica a entrar num grande momento de oração, fazendo todos juntos a novena da Medalha milagrosa, para que nada falte, o vinho novo seja providenciado e assim Jesus Cristo Filho Eterno do Pai, receba toda honra, toda Glória, todo o louvor e todo o joelho se dobre ao nome de Jesus.
Todos devem trazer consigo a Medalha Milagrosa, fazer sua novena e dizer muitas vezes durante todo o dia: "Ó MARIA CONCEBIDA SEM PECADO, ROGAI POR NÓS QUE RECORREMOS A VÓS".

Rezemos por toda a Comunidade da Obra de Maria que completa 20 anos de vida e por nosso XVI Congresso Estadual da RCC-PE 2010.”


  NOVENA A NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA


1. Ato de Contrição
2. Leitura do dia
3. Três Ave-Maria, seguidas cada uma da invocação: “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós”
4. Súplica a Nossa Senhora

Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Ato de Contrição: Senhor meu Jesus Cristo, Deus e Homem verdadeiro, Criador e Redentor meu. Por serdes Vós quem sois, sumamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas, e porque vos amo e vos estimo, pesa-me Senhor por vos ter ofendido, pesa-me também por ter perdido o Céu e merecido o inferno.Mas proponho firmemente, com o auxílio de vossa divina graça, e pela poderosa intercessão de vossa Mãe Santíssima, emendar-me e nunca mais vos tornar a ofender. Espero alcançar o perdão de minhas culpas, por vossa infinita misericórdia. Assim seja.

LEITURAS DIÁRIAS
1º Dia – Primeira Aparição

Contemplemos a Virgem Imaculada, em sua primeira aparição a Santa Catarina Labouré. A piedosa noviça, guiada por seu Anjo da Guarda, é apresentada à Imaculada Senhora. Consideremos sua inefável alegria> Seremos também felizes como Santa Catarina, se trabalharmos com ardor na nossa santificação. Gozaremos as delícias do Paraíso, se nos privarmos dos gozos terrenos.

SÚPLICA A NOSSA SENHORA (Rezar todos os dias)

Ó Imaculada Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-Vos de braços abertos espargindo graças sobre os que vo-las pedem, cheio da mais viva confiança na vossa poderosa e segura intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas numerosas culpas, ousamos acercar-vos de vossos pés para vós expor durante esta novena as nossas mais prementes necessidades. (pede-se a graça desejada) Escutai, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiante vos solicitamos para maior glória de Deus, engrandecimento de vosso Nome e bem de nossas almas. E para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos a coragem de nos afirmar sempre verdadeiros cristãos. Assim Seja


Santíssima Virgem, eu creio e confesso vossa Santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha. Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me de vosso amado Filho a humildade, a caridade, a obediência, a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e espírito, a perseverança na prática do bem, uma santa vida e uma boa morte. Amém.

Nenhum comentário: