quarta-feira, 25 de novembro de 2009

AINDA SOBRE O RETIRO DE SERVOS

Ainda sobre o retiro, quando Socorro nos falou sobre a Oração Pessoal.


A Oração Pessoal é o momento que tiro para dialogar com o Senhor. Não pode ser um monólogo. É a oportunidade de conhecer a Deus.
A oração pessoal é fundamental na vida do servo.Não é só necessária: é a base. É a hora que vamos saber o que Deus quer de nós.
Para eu crescer espiritualmente eu tenho que ser disciplinada. Se eu marquei um horário com Deus eu não posso faltar, eu tenho que estar lá, pois o Senhor vai estar me esperando.
Se você não estiver inspirada, ore em um versículo, mas ore. Se você não tiver o que falar, fique em silêncio e olhe para o Senhor.
Veja como está a sua oração pessoal. Você tem refletido, se a sua Oração Pessoal tem te feito crescer?

A Oração Pessoal não é apenas para que você fale bem no Grupo de Oração, mas é para reger a sua vida. Ela vai fazendo com que observemos o que é realmente importante na nossa vida pessoal. Faz-nos avaliar em que estágio está a nossa vida espiritual. 

A gente está perdendo a prática de orar na Palavra e, se eu não tenho contato com a Palavra de Deus eu não vou saber falar na hora que precisar. A Palavra de Deus vai nivelar a minha vida.

MAIS ALGUMAS DICAS:

Questionada sobre a necessidade de se deixar conduzir pelo Espirito Santo em tudo, como é o carisma da Renovação Carismática, e sobre a necessidade de ouvir o Senhor até nas minimas coisas, Socorro nos fala que muitos estão atarefados demais e, pela falta de tempo estão fazendo coisas sem ouvir o Senhor.

Isto é muito sério.
Precisamos estar inseridos na Comunidade, mas não podemos estar em todos os movimentos e pastorais.
Renovação Carismática precisa usar os carismas nas suas orações.

Precisamos ouvir o Senhor e fazer aquilo que Ele nos disser, e os carismas vão fazer com que saibamos se o que ouvimos vem mesmo do Senhor: Oração em línguas, Discernimento dos Espíritos.....
Quando Deus coloca algo no meu coração, eu não vou agir logo, eu preciso primeiro perguntar a Ele como agir.

Tivemos momentos descontraidos no período da tarde e encerramos este dia tão especial com um maravilhoso momento de adoração ao Santíssimo Sacramento.
Temos a certeza de que o Senhor quis nos mostrar como ama os seus servos e, através da Euacaristia, da formação e de momentos fortes de oração, tocou profundamento o coração de cada um de nós.
Obrigada Senhor!!!!



Arnaldo...descontração.

                                                        Todos reunidos

Diolinda...desfilando!!!

Amigas Secretas....

Pose para foto

Voltando para casa!!!

Nenhum comentário: