domingo, 22 de novembro de 2009

UMA ESTÓRIA......

Encontrei no meio da minha papelada esta estorinha do vento e do sol. Que tal refletirmos um pouquinho e vermos como estamos agindo diante das muitas situações da nossa vida. Estamos nos descabelando diante dos problemas, ou temos entregue a Deus todas as nossas dificuldades?
Uma ótima semana para todos vocês.

Um dia o vento e o sol estavam de conversa e tentavam saber quem era mais poderoso. O vento, mais arrojado e impetuoso, fez uma proposta ao sol, mostrando um homem que caminhava na rua usando um casaco de pano grosso.
  O vento desafiou o sol a ver qual dos dois seria forte o suficiente para fazer com que aquele sujeito tirasse o casaco. O sol concordou com o desafio e deixou que o vento começasse. O vento soprou, soprou e soprou mais forte ainda. Todas as coisas voavam perto do homem e quanto mais o  vento soprava, mais o homem se agarrava ao casaco. Depois de várias tentativas, o vento desanimou e passou ao sol o direito de agir.
   O sol, calmamente, começou a ficar mais forte e mais brilhante. A temperatura se elevou de tal maneita que o homem arrancou o casaco para se livrar do calor.

PARA REFLETIR:

1.    Qual a lição sobre a FORÇA podemos tirar da história do vento e do sol?

2.     O que eu sou na minha vida, para minha família, para os meus amigos, para a comunidade? Vento Ou sol

Nenhum comentário: