sábado, 7 de novembro de 2009

QUAL É A ONDA QUE ESTÁ NOS SACUDINDO?


Ainda é tempo de falar da maravilha que foi a reunião do nosso Grupo de Oração, nesta quinta (05/11). Mais de 80 pessoas estavam presentes e, além de varias seminaristas que estão vindo ao grupo, mais três novas estavam ali.

Martha dirigiu o grupo em cima de um texto do Frei Elias Vella, onde ele compara a nossa vida com um navio em alto mar, com ondas altíssimas. O capitão tem que tomar um rumo certo para que o navio não afunde.

Qual é o rumo, qual é a direção que eu vou dar ao navio da minha vida?

Para que eu tome a direção certa eu preciso estar cheio do Espírito Santo. Se eu estou cheio do Espírito Santo eu tenho força para seguir Jesus. Ondas, na minha vida sempre vão ter, não é porque eu estou cheia do Espírito que elas vão acabar, mas eu estarei forte para atravessá-las.

Qual é a onda que está nos sacudindo?

São as ondas do mau relacionamento com os filhos? É o casamento que não vai bem? São as drogas, os vícios, o desemprego, as doenças?
Eu só vou conseguir atravessá-las, eu só vou conseguir dar um rumo ao navio da minha vida, cheia do Espírito Santo.

.........

Tivemos um testemunho de Adriana, que fez seminário no ano passado, mas não tinha vindo ao grupo. Ela não é uma pessoa depressiva, mas naquele dia estava fragilizada. Passando pela porta da igreja lembrou que era dia do grupo e entrou, e aquelas palavras eram pra ela. O seu navio estava no meio de ondas altíssimas, e o Senhor a tocou profundamente.

Outro testemunho de D. Nefa, a qual o filho estava naquele momento em um navio e ele dizia: o mar está muito agitado. Ali estava a resposta que acalmou o seu coração: Jesus estava no seu barco.

Maria Jesus fez a partilha em Isaias 45,15: “Verdadeiramente um Deus se esconde em tua casa, o Deus de Israel, um Deus que salva!”

Por que o Deus está escondido?
Por que Ele não aparece?
Porque eu não dou testemunho dentro da minha casa.
Ela terminou com o canto:Eu crei em Ti
........
Na escuta, o Senhor falou em Profecia:
· “Escutem, não se deixem vencer, meu espírito é um espírito de Fortaleza. Guardem no coração que meu Espírito é um Espírito de Fortaleza. Ânimo, confiem em mim.”
· “Eu sou um Deus que cura, que liberta. Eu sou o Deus que te trouxe aqui para te falar do meu amor. Confiem em mim, eu te resgato.”

Ainda tivemos o testemunho de Lucimar, que sempre chamou o marido para vir ao grupo e ele nunca veio. Hoje, ele faltou ao emprego e estava ali: elogiou e disse que todas as vezes que tivesse oportunidade voltaria.

Encerramos com a entrega dos pedidos e orações.
Não podia faltar também o nosso famoso capuccino!!!

2 comentários:

Grácia disse...

Que pena não poder estar presente nesta quinta feira, parece que o dia não fica completo.
Sei o quanto o Senhor tem agido neste grupo e o louvo por tantas graças derramadas.

Unknown disse...

Senhor eu Te louvo por todos que estavam no grupo 5ª feira, pelos que estavam pela primeira vez e em especial pelos seminaristas que com o fim do Seminário estão Te buscando.
Te louvo ainda Senhor por todos os testemunhos.
Obrigada Senhor!