quarta-feira, 25 de novembro de 2009

RETIRO DE SERVOS...


 Como prometemos, vamos mostrar tudo o que aconteceu no nosso retiro de servos do SVES2009, que aconteceu na Casa de Retiro Santa Clara, no dia 23 de novembro p.p.
Mostramos algumas fotos da Missa, e postamos a homilia de Pe Adriano, agora vamos dar continuidade.

Quem conduziu o retiro foi Socorro Gomes, Coordenadora do Ministério de Intercessão Estadual.
                               
Na sua primeira partilha nos falou sobre o compromisso do Servo, baseado na vontade e na Palavra de Deus.

Como Servos do Senhor, nós não podemos ir encaixando as nossas vontades, o nosso querer: "Eu vou, se der...” . Nós somos comprometidos com Cristo e, este compromisso na missão, me leva a fazer a vontade de Deus.
Para isto, precisamos:
Crer Profundamente no Amor de Deus.
Para que eu seja comprometido para o serviço, para a vida de santidade, eu preciso crer PROFUNDAMENTE, no amor de Deus. Se eu acreditar superficialmente, na primeira tempestade eu afundo.
Confiar em Deus

Confiar em Deus é acreditar que Ele tudo pode realizar na nossa vida. É pisar, mesmo que não esteja enxergando nada, mas porque o Senhor mandou pisar.
Não ter medo
Tem medo, aquele que ainda não experimentou o amor de Deus. Os problemas começam a diminuir quando eu começo a enfrentá-los.
Saber que Deus pode agir através de nós.
Eu preciso acreditar que posso ser esse canal de graça e que Deus age através de mim.

Para que Deus me use eu preciso ser um canal desobstruído, preciso viver na graça. O servo precisa estar vivendo os Sacramentos.
Não esperar ver os frutos do nosso trabalho.
Não se preocupe com o resultado da sua missão. A Palavra de Deus diz que um semeia, um rega, mas quem colhe é Deus.
Rezar Insistentemente.
Não se deixe abater. Mesmo sem ver o resultado do seu serviço, insista na oração.
Se alguém aproxima-se para conversar, para se aconselhar, vai rezando, orando em línguas e pedindo o discernimento para àquela hora. Precisamos estar em intensa oração. Quando eu não oro, eu digo o que não devo.
A oração em línguas abre o nosso coração para a intimidade com Deus.
Não podemos servir a dois Senhores.
"Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará o outro, ou dedicar-se-á a um e desprezará o outro."(Mt 6,24).
Eu não posso rezar o terço pela manhã e mais tarde estou me lamentando. O terço não me valeu, eu estou rezando para o inimigo.
Buscar a Conversão.
Toda mudança de vida só acontece com a nossa decisão. Precisamos mudar a partir do nosso interior.
MAIS FOTOS DO RETIRO




Partilha da Palavra

Partilha do Alimento

A Dinâmica do Presente

Descontração

Amigo Secreto

O abraço da Paz

Um comentário:

Giane disse...

Foi realmente um dia maravilhoso, e como é importante para nós, nos enchermos da certeza do AMOR DE DEUS por nós.Foi um dia de bençãos, Socorro falou tudo que nós precisavamos ouvir.
Louvo pela disponibilidade e unção de Socorro.
Obrigada Senhor pela sua serva.