sábado, 14 de novembro de 2009

PERGUNTANDO E RESPONDENDO....

    Irmãos e irmãs em Cristo, que a paz do nosso senhor esteja com todos vocês!
Estamos Iniciando hoje uma série de entrevistas no nosso blog. A primeira a ser entrevistada é MARIA ALICE CORRÊA DE ARAÚJO.

   Maria Alice é Coordenadora do Grupo de Oração N.Senhora do Perpétuo Socorro, que acontece na sua residência e, foi por muitos anos Coordenadora do Grupo de Oração N.S.da Boa Viagem, na Igreja de Boa Viagem na Pracinha.



    Maria Alice foi a coordenadora do Seminário de Vida no Espírito, do ano de 2000 que deu origem ao nosso Grupo de Oração e, fez parte da comissão criada por Pe Marcos para a criação do grupo e escolha do seu primeiro coordenador.
    Participa ativamente do nosso grupo e hoje faz parte do nosso Núcleo.
    Louvamos e agradecemos a Deus pelos inúmeros serviços prestados por Maria Alice à igreja, à Renovação Carismática e ao nosso Grupo de Oração e, pela incrível e incansável participação em todos os nossos eventos, reuniões, retiros, encontros, congressos....enfim, pela sua dedicação total ao serviço do Reino.

• Maria Alice, o que você acha do BLOG como meio de Divulgação do Grupo de Oração?

    É um meio muito importante de divulgar o nosso Grupo. Facilita a comunicação, as informações, ensina como participar das tardes de Oração, o que nos ajuda a crescer na fé, a buscar Jesus na nossa vida, e a conviver com o irmão na comunidade.

• Desde quando você participa da RCC?

   Em 1985 fiz o Seminário de Vida no Espírito, em 1986, comecei o meu trabalho na coordenação do Grupo N. S. da Boa Viagem, assumi e me dediquei a este trabalho com muito amor, junto ao Grupo. Foi para mim um compromisso muito importante, foi um chamado do Espírito Santo; e até hoje continuo participando do Grupo de Oração e no serviço, ajudando com amor e alegria.

• O que a atraiu na Renovação Carismática?


   O Amor a Palavra de Deus, a acolhida, a alegria e a fraternidade.

• Fale-nos da sua experiência na RCC e qual a sua atuação hoje?

   Fui criada num ambiente de fé cristã, aprendi a amar a Deus em primeiro lugar no meu dia a dia. Meus pais e meus avós eram católicos praticantes graças a Deus. Sempre tive vontade de servir a minha Igreja, servir ao irmão, e buscar a santidade.
   Conhecendo a R.C.C. fui me aproximando e crescendo na minha vida de Oração, com a Leitura diária da Sagrada Escritura, escuta da Palavra de Deus, reflexão. A minha atuação hoje é testemunhar esta minha experiência, levar o irmão a viver com fidelidade esta caminhada com JESUS continuar no grupo de Oração, e no chamado ao serviço.

Como é a sua experiência com Deus? O que representam, em sua vida, os encontros com Ele?

   O que sinto é que Ele age em mim, na minha forma de pensar, nos meus valores, Ele me faz ver que, ninguém é tão rico que não tenha o que receber, nem tão pobre que não tenha o que dar.
   O Senhor me aproximou Dele, aproximando – me das pessoas, e descobri que não precisa ser da mesma família para se amar, podemos ser unidas por um carisma no coração de Deus. Os Encontros com Ele são oportunidades que o Senhor me dá de ser melhor, por tudo isso, sempre agradeço ao Senhor e procuro ser fiel, não deixando de participar,
  Obrigado Senhor, por tudo que já recebi e por tudo que sou.

• Que conselho daria a alguém que está iniciando sua caminhada nos caminhos do Senhor?

  Aconselharia a participar com seriedade do Seminário de Vida no Espírito, perseverar e continuar nos caminhos do Senhor. Conhecer e sentir as maravilhas que O Senhor faz nas nossas vidas.

• Deixe, por favor, uma mensagem de força e fé àqueles que nos visita neste BLOG.


    A fé de Maria foi heróica; tudo que via contrariava o que ouvia, no entanto acreditou no que ouvia, via em seu Filho, aquela criança indefesa, e Ela acreditava que era o seu DEUS.
   Deus abençoe você que nos visita neste BLOG e lhe faça cada vez mais enérgico, no propósito de ser cristão, imitador e seguidor de Cristo e ascenda em você ainda mais o amor, o ardor da fé, e o querer ser fiel.



Bate bola jogo rápido


Nome completo: Maria Alice Corrêa de Araújo
Filhos: Belmino, Paulo, Eduardo, Zélia, Maria de Jesus e Antonio (em Memória)
RCC: Crescimento na minha fé e na minha vida cristã.
Sonho(s): Conversão de meus filhos
Devoção: Nossa Senhora e o Coração de Jesus
Uma pessoa: Meu Marido Francisco de Paula

Uma Música: La Compacita, musica que dançava com o meu marido e uma  valsinha chamada: Um beijo em cada dedo, que tocava ao piano.
Lugar: Boa Viagem
Filme: Melodia Imortal
Igreja: Todas que frequentei. Onde morei, servi na Paróquia
Padre(s): Pe Marcos, Pe Osvaldo e Pe Bôsco
Sentimento: Amor

Evangelização: Indispensável
Hobby: Um bom filme
Algo que incomoda: A mentira
Nossa Senhora: Mãe e Mestra



   Coordenando um grupinho no Seminário de Vida

   Esperamos que vocês tenham gostado dessa conversa que tivemos com Maria Alice. Teremos ainda muitas outras entrevistas que, esperamos que sejam, como essa, um instrumento de Deus na vida de cada um de nós!
  Que Deus os abençoe!

3 comentários:

Grácia disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Grácia disse...

Maria Alice,
Eu louvo e agradeço a Deus por tê-la colocado em meu caminho e por tudo o que aprendi com você desde o início da minha caminhada(o meu primeiro Seminário de Vida em 1998).
Que Deus a abençoe e Maria a cubra com o seu manto de AMOR.
Bjs
Grácia

Simone Bader disse...

Maria Alice,

Obrigado por está sempre por perto nos momentos felizes do nosso Grupo de Oração, rezando o Terço e nos mostrando o caminho de Jesus...você é muito Especial.
Que Jesus e Maria continue abençoando a sua vida e de seus Familiares.
Um beijo grande

Simone Bade